domingo, 29 de março de 2015

Eleanor&Park


“Eleanor & Park é engraçado, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos.
Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega ser exatamente popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola.
Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda),é a filha mais velha de uma problemática família.”

Eu indico este livro, ele é muito bom, no final eu morri de raiva mas ao mesmo tempo gostei ( vai intender..).

PS: Têm spoiler.


  Eu achei muito bom o livro, o início com todo aquele mistério de Park levando as revistas e colocando-as no lugar de Eleanor (ao seu lado),tudo isso sem ao menos trocarem uma palavra. O decorrer do livro é fantástico adorei mesmo, mas me decepcionei um pouquinho no final... quando Eleanor é obrigada o fugir de seu padrasto, Park a ajuda.
Ela vai para a casa de seus tios em outra cidade. Ele tenta manter contato, manda cartas com esperança que ela responda ou que ligue,pois ela sabe o numero de Park de cór. Eleanor nem sequer lê as cartas nem mesmo uma mensagem de texto (achei isso ridículo).
Na ultima página do livro Park recebe um postal um de Eleanor (serio só um postal!?),um ano após ela ter partido.Que nele estava escrito três palavras... e sabe o que estava escrito?NADA!! simplesmente nada a autora não diz quais são as três palavras.
Fiquei muito frustada, essa separação deles foi ridícula porque Park poderia ir visitar Eleanor, falar pelo telefone, mas ela simplesmente resolve (desculpa o termo) dar uma de besta e não responder.
Todos dizem que as três palavras são "Eu te amo", pensei em muitas que  coubesse como, sei lá, poderia ser "Eu vou voltar" ou quem sabe "Eu estou grávida". Não sei, mas tem muitas possibildades para simplesmente não colocar nenhuma.








3 comentários: