segunda-feira, 19 de outubro de 2015

A Revolução Dos Bichos

                         A Revolução Dos Bichos
  
  A revolução dos bichos foi o ato de protesto para a sobrevivência da sua espécie, quando os animais já não suportavam ficar naquelas condições. Na vida real esta acontecendo algo semelhante, os humanos eram submetidas à condições muito precárias.
   Quem conseguia viver assim? Bem, eu acho que ninguém conseguia viver, mas sobreviver, talvez. O autor quis comprar que estavam sendo tratados como bichos. Que nem os humanos  e muito menos os animais tinham vidas justas.
  Também antigamente não se podia contraria a elite se não seriam assassinado. Com isso as pessoas expressavam seus sentimentos em música e livros com duplo sentindo. Esse livro é um exemplo, que através de uma “historinha de fazendo” o autor relata o que estava acorrendo na realidade.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

O menino do pijama listrado

O menino do pijama listrado mostra uma época muito ruim e triste principalmente para os judeus na história.

Bruno um menininho de 9 anos, que vivia feliz em sua casa de 5 andares, e com seus melhores amigos. Em um determinado dia o pai e Bruno e sua família tem que se mudar de casa por causa do emprego muito importante de seu pai, que nem Bruno ao certo sabia qual  era.
Eles foram para Haja-Vista distante tudo e todos. Bruno não tinha amigos e nem ninguém com quem brincar. Ele vivia sozinho triste e não entendia porque que não podia ir para o outro lado da cerca a onde havia muitos adultos e crianças.
Bruno fazendo suas explorações descobre um menino Shmuel que estava sentado do outro lado da cerca sozinho olhando para areia de baixo de seus pés.

E sabe o que e engraçado? Bruno e Shmuel nasceram no mesmo dia!

Eles apenas conversavam, nunca estiveram juntos do mesmo lado da cerca. Bruno descobre que vai voltar para sua casa em Berlin. Bruno não sabe se pode chamar de casa pois já se acostumou em Haja-Vista. Ele quer ter sua ultima aventura com Shmuel, mas desta vez os dois do mesmo lado da cerca, o ajudando a encontrar o seu pai que estava desaparecido.
Bruno descobre que o lado de lá da cerca não era tão divertido e alegre quando ele imaginava, eram todos tristes e maltratados pelos soldados. Por azar do destino Bruno e Smhuel estão no lugar errado na hora errada, os soldados chamam um monte de homens de pijama para ‘’marchar’’ e os meninos se encontram no meio e acabam sendo arrastados junto dos de mais. Eles entram num tanque de concentração, onde morrem de mãos dadas.
O pai de Bruno fica loco sonhando com o filho de noite e de dia também, a mãe só chora e até sua Irmã que e um caso perdido sente falta de Bruno. Eles não sabem o que realmente aconteceu. Até que um dia o pai vai exatamente no lugar onde os guardas haviam encontrado as roupas de Bruno, ele se senta lá exatamente como o filho se sentava, e vê que naquele pedaço de arame daria para passar um menino do tamanho de Bruno facilmente.

sábado, 4 de abril de 2015

Fangirl


Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo e fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.”


Eu gostei desse livro, não sei depende da pessoa mas eu adoro um romance, muita gente acha muito meloso mas neh.... Bom como diz no resumo do livro, são gêmeas idênticas que viveram sempre juntas, inseparáveis, mas agora que foram para a faculdade a irmã de Cath, Wren, resolve não dividir o mesmo quarto na faculdade ( elas dividiam a 17 anos). Cath não e nada sociável, sempre que vê muitas pessoas juntas ela tenta fugir, por isso não tem tantos amigos.
Cather (Cath) escreve fanfiction de Simon Sonw (é uma serie de livros que ela e sua irmã são apaixonadas), Wren à ajudava escrever, mas depois do desentendimento que tiveram, Cath teve que continuar sozinha.
Ela está tendo um enrola enrola com Levi, é meio complicado, porque Cath, não tem a habilidade de confiar nas pessoas e Levi, e o ex de sua colega de quarto.... mas que agora está caidinho por Cath <3 .

 Obs: Para quem gosta de um romance, esse livro e pft ;)




terça-feira, 31 de março de 2015

Eai pessoal o que acharam da minha resenha? Estou escrevendo outra agora, também é da Rainbow Rowell... estou adorando cada vez mais essa autora. ^^

domingo, 29 de março de 2015

Eleanor&Park


“Eleanor & Park é engraçado, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos.
Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega ser exatamente popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola.
Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda),é a filha mais velha de uma problemática família.”

Eu indico este livro, ele é muito bom, no final eu morri de raiva mas ao mesmo tempo gostei ( vai intender..).

PS: Têm spoiler.


  Eu achei muito bom o livro, o início com todo aquele mistério de Park levando as revistas e colocando-as no lugar de Eleanor (ao seu lado),tudo isso sem ao menos trocarem uma palavra. O decorrer do livro é fantástico adorei mesmo, mas me decepcionei um pouquinho no final... quando Eleanor é obrigada o fugir de seu padrasto, Park a ajuda.
Ela vai para a casa de seus tios em outra cidade. Ele tenta manter contato, manda cartas com esperança que ela responda ou que ligue,pois ela sabe o numero de Park de cór. Eleanor nem sequer lê as cartas nem mesmo uma mensagem de texto (achei isso ridículo).
Na ultima página do livro Park recebe um postal um de Eleanor (serio só um postal!?),um ano após ela ter partido.Que nele estava escrito três palavras... e sabe o que estava escrito?NADA!! simplesmente nada a autora não diz quais são as três palavras.
Fiquei muito frustada, essa separação deles foi ridícula porque Park poderia ir visitar Eleanor, falar pelo telefone, mas ela simplesmente resolve (desculpa o termo) dar uma de besta e não responder.
Todos dizem que as três palavras são "Eu te amo", pensei em muitas que  coubesse como, sei lá, poderia ser "Eu vou voltar" ou quem sabe "Eu estou grávida". Não sei, mas tem muitas possibildades para simplesmente não colocar nenhuma.








E ai pessoal!? Bom, estou a recém começando, espero que curtam meus posts que virão...
                                     Bjss karol <3